Crânios de Cristal
Os Crânios de Cristal são esculturas em pedra na forma de crânios humanos. As esculturas variam em tamanho, de poucas polegadas até o tamanho real. Algumas são feitas de puro cristal de quartzo, mas muitas são feitas de outros tipos de pedras, encontradas em abundância na Terra. Alguns crânios de pedra são artefatos genuínos de culturas meso-americanas, como os Astecas, e são conhecidos como máscaras de crânios ou cabeças da morte. Mas os crânios de cristal que interessam aos entusiastas da Nova Era, em busca de um Novo Paradigma para o próximo milênio, não são artefatos genuínos. Os cristais que intrigam os entusiastas da Nova Era alegadamente chegaram a nós através de Atlântida, originados de uma fonte extraterreste, e dotados de poderes mágicos como a produção espontânea de imagens holográficas e emissão de sons estranhos. Atualmente, milhões de crânios, feitos de vários tipos de pedras e metais, são fabricados em variados tamanhos para o mercado paratrinket da Nova Era, assim como para o mercado de réplicas de museu.
O mito dos crânios de cristal como extraterrestres e extra-poderosos parece ter começado com F.A. "Mike" Mitchell-Hedges (1882-1959) e sua filha adotiva Anna. Suas ficções criativas foram estabelecidas cientificamente por "luminares" como Frank Dorland e Richard Garvin. A obra destes "descobridores" foi coninuada por "Nick" Nocerino, fundador da Crystal Skull Society, e outros menos brilhantes como Ellie Crystal, que compara a busca pelos crânios de cristal à busca do Santo Graal, e Josh Shapiro, uma presença na Internet com um livro (com co-autoria de Nocerino e Sandra Bowen) e uma história à venda.
O crânio de cristal mais famoso é o "Skull of Doom" ("Crânio do Juízo Final") de Mitchell-Hedges, alegadamente descoberto por uma certa Anna Mitchell-Hedges, de 17 anos de idade, em 1924 ou 1927, enquanto ela acompanhava seu pai adotivo em uma escavação na antiga cidade Maia de Lubaantun, em Belize, onde o Mitchell-Hedges pai acreditava que iria encontrar as ruínas de Atlântida. Este crânio de quartzo claro mede aproximadamente 5,25 polegadas de altura e pesa mais ou menos 11 libras. Ele lembra superficialmente os crânios de cristal feitos pelos Astecas. Os crânios Astecas, entretanto, são estilizados. O crânio de Mitchell-Hedges é realístico, com uma mandíbula destacável.
Grande parte da lenda oculta e sinistra ao redor do assim chamado Skull of Doom, originou-se com Mitchell-Hedges, um homem com muitas qualidade admiráveis-- não estando o amor pela verdade e a honestidade, no entanto, entre elas.
O mito dos crânios de cristal como extraterrestres e extra-poderosos parece ter começado com F.A. "Mike" Mitchell-Hedges (1882-1959) e sua filha adotiva Anna. Suas ficções criativas foram estabelecidas cientificamente por "luminares" como Frank Dorland e Richard Garvin. A obra destes "descobridores" foi coninuada por "Nick" Nocerino, fundador da Crystal Skull Society, e outros menos brilhantes como Ellie Crystal, que compara a busca pelos crânios de cristal à busca do Santo Graal, e Josh Shapiro, uma presença na Internet com um livro (com co-autoria de Nocerino e Sandra Bowen) e uma história à venda.
O crânio de cristal mais famoso é o "Skull of Doom" ("Crânio do Juízo Final") de Mitchell-Hedges, alegadamente descoberto por uma certa Anna Mitchell-Hedges, de 17 anos de idade, em 1924 ou 1927, enquanto ela acompanhava seu pai adotivo em uma escavação na antiga cidade Maia de Lubaantun, em Belize, onde o Mitchell-Hedges pai acreditava que iria encontrar as ruínas de Atlântida. Este crânio de quartzo claro mede aproximadamente 5,25 polegadas de altura e pesa mais ou menos 11 libras. Ele lembra superficialmente os crânios de cristal feitos pelos Astecas. Os crânios Astecas, entretanto, são estilizados. O crânio de Mitchell-Hedges é realístico, com uma mandíbula destacável.
Grande parte da lenda oculta e sinistra ao redor do assim chamado Skull of Doom, originou-se com Mitchell-Hedges, um homem com muitas qualidade admiráveis-- não estando o amor pela verdade e a honestidade, no entanto, entre elas.
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