Fellipe Gomes "Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida".
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Chupa-cabra
Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue alegadamente drenado. Embora o assunto tenha sido explorado na mídia brasileira, os rumores sobre a existência do misterioso ser foram gradualmente desaparecendo, cessando antes da virada do milênio.
O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995 em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras foram encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas de sangue. Em 1975, mortes similares na pequena cidade de Corrente (Piauí) foram atribuídas a El Vampiro de Moca (O Vampíro de Moca).Inicialmente suspeitou-se que as mortes estariam relacionadas a cultos satânicos; posteriormente mais mortes foram registrados na ilha, reportadas por muitos fazendeiros. Cada animal teve seu sangue drenado por uma série de incisões circulares. Normalmente atacam as cabras nas cidades mais pequenas onde as femeas tenhem o cio.
Logo após os primeiros registros dos incidentes em Porto Rico, várias mortes de animais foram relatadas em outros países como a República Dominicana, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Panamá, Peru, Brasil, Estados Unidos e México.
A morte misteriosa de animais deu início a uma histeria coletiva na pequena ilha de Porto Rico. Em 1992, os jornais do país publicaram uma série de mortes estranhas de uma variedade de animais, incluindo pássaros, cavalos e principalmente cabras. As mortes ocorreram ao redor do vilarejo de Moca, e os residentes locais achavam que uma criatura mítica chamada de ‘El Vampiro de Moca’ era o responsável.
Durante um período de seis meses, a matança se espalhou ainda mais, causando pânico e histeria coletiva. Pesquisadores usaram o termo “Chupacabra”. Este nome representava os ferimentos causados por picadas e a falta de sangue encontrada nas vítimas. As histórias sobre atividades do Chupacabra começaram então a se espalhar pelas Américas e nos últimos dez anos, foram registradas aparições na Carolina do Norte, EUA até o sul do Chile.
O Chupacabra deixou de ser um vampiro local para se transformar em um fenômeno internacional. O Chupacabra virou merchandising com camisetas, brinquedos e até mesmo uma música foi produzida. No final dos anos 90, a histeria já havia acalmado e foram registradas menos aparições.
A morte inexplicável de animais continua a acontecer em Porto Rico onde os locais continuam tentando descobrir o que ou quem está por trás deste mistério que causa a morte de seus animais.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário